Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Aumenta o fosso

albufeiradiario, 28.11.09

RICOS E POBRES

CADA VEZ MAIS AFASTADOS

ZÉ D'ALBUFEIRA                 

Duas peças seguidas no alinhamento do Telejornal da hora do almoço, colocaram em evidência o crescente (e gritante e aviltante) contraste patente entre os portugueses que vivem (cada vez mais) mal e aqueles a quem a vida corre de vento em poupa, ou as negociatas vão dando bom fruto. Tudo isto perante o desprezo (ainda mais gritante e mais aviltante) dos nossos governantes, travestidos em salvadores da Pátria mas sem categoria para dirigir os negócios do Estado, seguramente mais preocupados em abafar os escândalos que a ritmo alucinante os envolvem.

Na primeira, um responsável do Banco Alimentar Contra a Fome (que realiza este fim-de-semana mais um peditório nacional) apontava o dedo ao aumento exponencial das famílias que recorrem sistematicamente à caridade institucional. De organismos não governamentais, entenda-se.

Logo a seguir, representantes das agências de viagens a esfregar as mãos de contentes e a admitir que a quadra natalícia que se aproxima lhes irá salvar o (fraco) ano turístico. Tal é o montante de ganhos previstos em resultado de um enorme incremento das férias no estrangeiro por parte de cidadãos endinheirados.

*foto Tribo de Escoteiros