Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Mais um ex-libris em vias de prostituição ?

albufeiradiario, 29.12.09

TÚNEL DA PRAIA

SUJEITO A OBRAS DE REFORÇO

ZÉ D'ALBUFEIRA              d.r.

O túnel da praia está a ser reforçado por razões de segurança. Já há anos se vinham notando infiltrações e exemplos recentes de quedas de arribas tornam a intervenção oportuna. Sempre é melhor tomar medidas preventivas, atempadamente, do que chorar depois sobre o leite derramado.

Era inevitável que, mais cedo ou mais tarde, esta obra de manutenção tivesse de ser efectuada. Escavado na primeira metade do século XX, quando a engenharia ainda não dispunha dos actuais meios técnicos, e começando por não contar com a pressão a que hoje está sujeito, o túnel foi alvo nos anos sessenta de pequenas obras, de retoque estético mais que estrutural.

É de esperar que os mandantes e executores da presente intervenção disponham de suficiente sensibilidade  para impedir que o velho túnel seja desvirtuado, vendo-lhe retirada ou diminuída a beleza e funcionalidade a que sempre nos habituou. Depois do entulhamento da gruta da ponte de terra e da destruição do Passeio dos Tristes, tudo é de temer em intervenções desta natureza, na nossa terra.

*foto ALBUFEIRAsempre

 

1 comentário

Comentar post