Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

No cruzamento dos Bombeiros

albufeiradiario, 20.02.10

VENDEDORES DE RIFAS MOLESTAM CONDUTORES

ZÉ D'ALBUFEIRA                     d.r.

Os automobilistas forçados a parar nos semáforos dos Bombeiros são, amiúde, abordados por indivíduos envergando coletes encarnados que procuram impingir-lhes bilhetes para pretensos sorteitos da Associação Portuguesa dos Veteranos de Guerra. Face à proximidade do quartel dos soldados da paz e à rapidez do acto, são impelidos a adquirir uma rifa, antes que abra o verde - e só mais tarde reparam, a contragosto, que não estão a contribuir para acções humanitárias locais, como desejariam. Antes para uma entidade de que nem ouviram falar.

Não contesto o direito de a APVG procurar obter fundos para apoio dos seus associados (que, aliás, o Estado tem obrigação de suportar). Nem duvido que a operação esteja legitimada por um qualquer Governo Civil, muito embora não perceba que o governo de um distrito possa exercer autoridade sobre outros.

O que reprovo, e como eu muitas das vítimas', é este abuso de dois ou três dias em cada mês, com repetições diárias quantas as vezes que se circular naquele cruzamento. Ouvindo, às vezes, reacções inadequadas em caso de nega.

*foto ALBUFEIRAsempre

 

3 comentários

Comentar post