Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Autárquicas 2017

albufeiradiario, 20.09.17

Total ausência de inovação nas candidaturas em Albufeira

007.JPG

                                                                       ALBUFEIRAsempre (arquivo)

ZÉ D'ALBUFEIRA

É frustrante constatar que nenhum projeto inovador surge nos róis de intenções (não há programas...) divulgados pelas forças concorrentes aos órgãos das autarquias albufeirenses.

Bem pelo contrário, a repetição de promessas já anteriormente enunciadas é um facto comum a todos - o que, no mínimo, se poderá classificar de lamentável. E é bem elucidativo do deserto de ideias existente nestas cabecinhas (mal) pensadoras.

Tal constatação leva-me a concluir que os concidadãos que se apresentam a sufrágio nestas eleições pura e simplesmente concorrem ao poder pelo poder.

Por outro lado, há um sem número de propostas que não são exequíveis face à legislação e aos condicionalismos existentes - o que denota desconhecimento da realidade ou má-fé de alguns candidatos.

Há ainda os que tentam enganar os eleitores recorrendo a falácias sem o menor pudor.

P.S. - Surge até - vejam bem! - um cabeça de lista à Freguesia de Albufeira que, num discurso lido numa ação de propaganda eleitoral, depois de enumerar futuras medidas de gestão a implementar em caso de vitória nas urnas (medidas sem base legal que as sustente), promete abrir uma delegação da Junta em Olhos d'Água para promover uma maior proximidade com os freguezes... Isto quando é público e notório que essa delegação já existe, uma vez que a sede da ex-Junta dos Olhos d'Água e os funcionários que nela trabalham se mantiveram em funções após a criação da União de Freguesias.