Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Futebol distrital

albufeiradiario, 21.09.16

Alterações ao campeonato

da primeira divisão

futebol2.jpg

                                                                                                                                                             d.r.

Com a devida vénia, transcrevo o artigo publicado pelo meu amigo Bernardino Martins no seu "Desportivo do Algarve", sobre as alterações introduzidas pela Associação de Futebol do Algarve no modelo do campeonato distrital. - ZÉ D'ALBUFEIRA.

DA MINHA TRIBUNA

BERNARDINO MARTINS

FALTAM 4 DIAS...

PARA O PONTAPÉ DE SAÍDA do campeonato de futebol sénior (I divisão) da presente temporada 2016/17 do sulino burgo, faltam apenas 4 dias. Vai ser um campeonato completamente diferente de todos os que até aos dias de hoje a AFA (Associação de Futebol do Algarve) organizou. As mudanças operadas são bem relevantes, menos equipas (12), na exigência de mais qualidade competitiva, mais interesse dos clubes participantes e dos adeptos, melhor aproveitamento dos jovens jogadores da região. Eis os objectivos que norteiam os dirigentes da entidade organizadora São 12 as equipas participantes na prova que, numa primeira fase, em duas voltas, no total de 22 jornadas, jogarão todas contra todas.

Posteriormente, jogar-se-à a segunda fase, dividida em dois grupos. O primeiro grupo será composto pelas equipas classificadas até ao 6º. lugar, denominado grupo de subida, com o lugar cimeiro, o de campeão, ascender ao Campeonato de Portugal e, o segundo, as classificadas do 7º. ao 12º. lugares, grupo de manutenção/descida, com as duas últimas a descerem para o campeonato inferior (II divisão distrital). Estes dois grupos formados por 6 equipas cada, jogarão também a duas voltas de todas contra todas, num total de 10 jornadas que, somadas às da primera fase perfazem 32 jornadas, mais duas que nos campeonatos anteriores.

As equipas participantes nesta "prova de inscrição obrigatória", são as seguintes: FC. Ferreiras, Quarteirense SAD; Silves FC; "11 Esperanças"; Faro e Benfica; União Messinense; Culatrense; Lagoa; Quarteira SC; Esperança de Lagos; Moncarapachense e Imortal.

Os dados estão lançados...E no final logo se vê!