Algarvios afastam algarvios
Hoje,excepcionalmente, cedo o lugar à opinião de um leitor (Luis da Bancada), autor do texto que se segue.
ZÉ D'ALBUFEIRA
MESSINENSE ATIRA IMORTAL PARA III DIVISÃO
LUIS DA BANCADA ![]()
O Imortal desceu da segunda para a terceira divisão nacional de futebol.
No jogo derradeiro (e decisivo) contra o Messinense, no reduto deste, o clube de Albufeira logrou colocar-se na posição de vencedor. Que lhe garantia a manutenção. Só que os da casa, sabe-se lá por que motivações, não descansaram enquanto não repuseram a igualdade. Atirando o Imortal para a terceira divisão. E oferecendo a manutenção a um alentejano.
É lamentável, a todos os títulos lamentável, que um clube do Algarve tenha atirado para o escalão inferior - quando poderia ter evitado fazê-lo! - um congénere da mesma associação.
Dirão os (pseudo) puristas do desporto que isso seria violar a verdade desportiva. Nâo vamos por esse caminho... porque senão, teremos de recordar factos vividos dentro e fora dos campos comprovativos de que a verdade desportiva é pura mentira! Até com os mais lídimos protagonistas do futebol nacional - como é, aliás, do conhecimento popular.
O que importa aqui realçar é que o Imortal foi vítima do inusitado pundonor de uma equipa de um concelho vizinho, mas da mesma associação distrital. Com manifesta vantagem de outro clube que não daqui e duma associação que não a nossa.
E - ironia das ironias - quem marcou o golo que despromoveu o Imortal foi o filho do treinador que levou os de Albufeira aos nacionais...