Em organismos e serviços de Albufeira
ZÉ D'ALBUFEIRA ![]()
Caracteriza-se o narcisismo por um amor doentio à própria pessoa. O narcisista acha-se o "maior" do mundo. Tem do universo uma visão de que ele-próprio é o centro. Todos os outros gravitam à sua volta.
Narcisistas há-os por todas as bandas! Também entre nós, albufeirenses. Nos organismos oficiais e entidades privadas, em associações de vária índole e serviços públicos de diversa ordem.
São vulgarmente pessoas de um nível intelectual abaixo da média, convivendo quase sempre com sérios complexos de inferioridade nas suas vidas familiar e profissional.
Quando se apanham em um lugar (geralmente concedido, não conquistado) de alguma ténue autoridade - é vê-los, quais deuses com pés-de-barro, denegrindo e subjugando os outros, alcandorando-se a senhores do universo, deste tendo uma visão (doentia) balizada pelo seu próprio umbigo.
Atribuam a um narcisista as chaves de um cofre, uma assinatura de cruz ou algum (pequeno) poder de decisão, se querem vê-lo felicíssimo, qual orgasmo atingido literalmente, por poder na sociedade assumir aquilo que em casa e/ou no emprego não é capaz... ou não lhe é permitido!