Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Em organismos e serviços de Albufeira

albufeiradiario, 26.06.07
NARCISISTAS POR TODO O LADO    
            ZÉ D'ALBUFEIRA           

Caracteriza-se o narcisismo por um amor doentio à própria pessoa. O narcisista acha-se o "maior" do mundo. Tem do universo uma visão de que ele-próprio é o centro. Todos os outros gravitam à sua volta.

Narcisistas há-os por todas as bandas! Também entre nós, albufeirenses. Nos organismos oficiais e entidades privadas, em associações de vária índole e serviços públicos de diversa ordem.

São vulgarmente pessoas de um nível intelectual abaixo da média, convivendo quase sempre com sérios complexos de inferioridade nas suas vidas familiar e profissional.

Quando se apanham em um lugar (geralmente concedido, não conquistado) de alguma ténue autoridade - é vê-los, quais deuses com pés-de-barro, denegrindo e subjugando os outros, alcandorando-se a senhores do universo, deste tendo uma visão (doentia) balizada pelo seu próprio umbigo.

Atribuam a um narcisista as chaves de um cofre, uma assinatura de cruz ou algum (pequeno) poder de decisão, se querem vê-lo felicíssimo, qual orgasmo atingido literalmente, por poder na sociedade assumir aquilo que em casa e/ou no emprego não é capaz... ou não lhe é permitido!

1 comentário

Comentar post