BAIXA DE ALBUFEIRA
PROLÍFERA CONFUSÃO
ZÉ D'ALBUFEIRA
foto retirada do site Polis Albufeira
.
De incumprimento em incumprimento, as datas sucessivamente marcadas pela Sociedade Polis para conclusão das obras, têm sido consecutivamente ultrapassadas, para desespero dos locais (designadamente os comerciantes e hoteleiros e similares) e desencanto dos visitantes.
Ainda há poucos dias, durante a visita que o ministro do Ambiente efectuou ao enorme estaleiro que continua a ser a baixa de Albufeira, responsáveis do Programa Polis, face às dúvidas suscitadas pelo governante e pelo próprio presidente da Câmara, foram adiantando, para o termo de algumas intervenções, datas cujo critério não se entende e que, encaradas numa perspectiva de bom-senso, nos parecem inexequíveis de todo.
Por exemplo, relativamente ao largo Engº. Duarte Pacheco, um responsável garantiu aos jornalistas que "até 22 de Junho todos os pavimentos estarão prontos", permitindo a livre utilização de toda a praça. Hoje, dia 23, estão mesmo prontos?
Certo, certo é que o verão aí está e a baixa de Albufeira continua a ser uma prolífera confusão. Prolífera e duradoura. E penosa, também, para todos os que teimam em frequentá-la.
.
contacto - albufeirasempre@sapo.pt