Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Em dois anos...

albufeiradiario, 22.07.07

DA PROMESSA À REALIDADE

               ZÉ D'ALBUFEIRA               

Transcrevo do site da CMA a nota de imprensa datada de 7 de Outubro de 2005:

ALBUFEIRA JÁ TEM POLÍCIA MUNICIPAL

Por NOTA DE IMPRENSA Nº 205

2005-10-7

Entrou hoje em funções o corpo de Polícia Municipal do concelho de Albufeira, na presença dos Ex.mos Senhores Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal.

A Autarquia tem manifestado, desde há muito, uma preocupação crescente com a segurança do seu concelho e em especial dos seus munícipes. O projecto de criação de uma Polícia Municipal foi, por isso, desde o início, um projecto discutido, reflectido e programado de acordo com as necessidades do concelho.

A Polícia Municipal surge, deste modo, como o elemento principal na prevenção do aumento da criminalidade, na defesa do ordenamento do território e na fiscalização do cumprimento das leis e regulamentos. A sua área de actuação será essencialmente junto das escolas, equipamentos públicos e desportivos. Sempre que os assuntos transcendam a sua área de competência, a informação será transmitida a outras forças de segurança.

 


 

 Ontem à noite resolvi dar um passeio pela baixa.

Desci do Rossio, passei pelo novo jardim junto à esplanada Dr. Frutuoso da Silva (curiosamente, tem uma retrete pública em contentor unissexo...) e detive-me na Meia-Laranja e avenida 25 de Abril, onde apreciei a Feira de Artesanato (?).

Sobre panos estendidos no chão, ciganos vendiam produtos contrafeitos, idênticos àqueles que a ASAE e a GNR apreendem nos mercados.

Uns metros mais à frente, no interior do nóvel parque de estacionamento, os agentes da Polícia Municipal estavam na galhofa com os seguranças do local.

É a distância de dois anos entre a promessa camarária e a realidade actual!