Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

SOMOS TERRA DE MAR

albufeiradiario, 29.06.06

PARA QUANDO UM CENTRO DE ACTIVIDADES NÁUTICAS EM ALBUFEIRA?

                               ZÉ D'ALBUFEIRA

O sr. presidente da Câmara e o sr vice-presidente (nutro por ambos amizade, que penso ser correspondida, mas isto tem de ser dito) ainda não viviam em Albufeira nem eram cá casados, nem sequer nascidos,  já a nossa terra tinha um centro de vela da Mocidade Portuguesa que, de algum modo, ajudou alguns  dos nossos (melhores) concidadãos  a serem o que hoje são: bons munícipes e bons chefes-de-família.

Isto é verdade: está gente (bem) viva que o pode confirmar!

Vem a propósito esta constatação por termos hoje vislumbrado, num jornal regional on-line, uma notícia que refere que a câmara municipal patrocina a visita de jovens albufeirenses à vizinha Portimão para nela aprenderem vela e canoagem no rio Arade, sob a batuta do Clube Naval de Portimão. Serão, no máximo, 40 os jovens albufeirenses, com idades entre os 10 e os 18 anos a fruirem dessa benesse.

Mas poderiam ser muitos mais. Poderia ser a esmagadora maioria dos nossos adolescentes, aqui na sua própria terra, a praticar desportos náuticos, se a câmara se interessasse por (re)criar um centro de actividades náuticas a funcionar, eventualmente, na marina.

Temos mar, temos praias, temos porto de abrigo. E temos juventude (o futuro de Albufeira!) a merecer tirar partido do facto de aqui ter nascido. Mãos à obra, Desidério e José Carlos: não esperem por eleições.

.

contacto - albufeirasempre@sapo.pt