ALBUFEIRENSES ASSISTEM IMPÁVIDOS E SERENOS
POLIS DESTRÓI PASSEIO MARGINAL
ZÉ D'ALBUFEIRA
Grande parte do Passeio dos Tristes (vulgo Passeio Marginal) foi destruído pelo camartelo municipal, no âmbito do Programa Polis, alegadamente, pelo perigo iminente de derrocada. Fica-se sem saber, exactamente, se o passeio ameaçava ruir (e nesse caso poderia vitimar algum pescador isolado, ou um grupo de veraneantes ou, ainda - quem sabe - algum casalinho que, à noite, quisesse dar largas ao seu amor) ou se serão as casas implantadas sobre as arribas que estão em vias de vir parar cá abaixo...
Parece-nos que em perigo de derrocada (se é que já não completamente esfrangalhadas) estão as mentes de alguns pseudo-técnicos urbanistas/ambientalistas que têm como actividade principal armarem-se em intelectuais modernistas para destruir uma parte substancial do que Albufeira (ainda) tem de bom. Ainda por cima ganhando balúrdios do nosso bom dinheirinho!!!
Aqui há anos, foi a gruta da Ponte de terra, agora foi todo o troço a partir da Ponte de fóra - em suma: foi-se um dos mais belos e românticos ex-libris de Albufeira.
Já agora, e por óbvias razões de segurança da população local e de quantos nos visitam, vejam lá se também é imperioso deitar abaixo a torre do relógio, ou a torre da Igreja Matriz, quiçá as escadinhas do túnel e, eventualmente, O PENECO.