Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Há sempre alguém que resiste, há sempre alguém que diz não!

albufeiradiario, 20.01.08

PETIÇÃO  A FAVOR DO SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE

 ARNAUT E ALEGRE ENTRE OS PRIMEIROS SUBSCRITORES

 

            ZÉ D'ALBUFEIRA                   

 

O fundador do Serviço Nacional de Saúde (SNS) é o primeiro subscritor da petição em defesa do SNS "geral, universal e gratuito" lançada hoje publicamente  e que tem como objectivo reunir 100 mil assinaturas para contrariar o rumo das políticas de Sócrates e Correia de Campos. Além de Arnaut, são já conhecidos outros dois signatários da petição: o deputado socialista e ex-candidato presidencial Manuel Alegre e o bastonário da Ordem dos Médicos, Pedro Nunes. 

 

António Arnaut não poupa críticas à política do ministro da Saúde, que classifica de "ultraliberal". 30 anos depois de ter feito a lei que instituiu o SNS, Arnaut olha para o rumo actual da política de saúde com grande insatisfação, e vê nela uma "política de terra queimada: estamos perante um ultraliberalismo sem regras e à solta", declarou ao semanário Expresso.

"Não podemos consentir que se retirem os cuidados de saúde a uma população já sacrificada pelo desemprego, disse o "pai" do SNS, que quer ver a petição discutida na Assembleia da República.

A petição, que surge de uma iniciativa do Bloco de Esquerda, começou já a recolher assinaturas nas ruas, por todo o País, dispondo também para o efeito de um site na internet.Aqui fica o link.

Fonte: Expresso e BE