Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Pouca vergonha

albufeiradiario, 02.02.08
BELMIRO vs SÓCRATES
                  ZÉ D'ALBUFEIRA                         

Num País como o nosso, subjugado por graves problemas que afectam a população em geral, sobretudo os mais desprotegidos (que são muitos!), o diário "Público", da Sonae do capitalista Belmiro de Azevedo, entretém-se a atacar pessoalmente o primeiro-ministro, desenterrando pretensas irregularidades da sua vida académica, primeiro; e, agora, da sua vida profissional - sem contudo apresentar provas concludentes daquilo que acusa levianamente.

Ironia do destino: o agora empresário de sucesso Belmiro de Azevedo, dono do jornal "Público", emergiu do nada exactamente no pós 25 de Abril, justamente à sombra do poder socialista! Como é que em poucos anos "arranjou" a fortuna que ostenta, num País mergulhado na mais profunda crise da sua História, a maior de sempre de uma Nação da Europa ocidental?

Não sou apoiante do actual primeiro-ministro, como certamente já perceberam quantos visitam habitualmente este blog. Mas não posso - nem devo - manter o silêncio e a passividade ante ataques tão soezes vindos de alguém que, à custa de oportunismos e à sombra das liberdades democráticas, consegue alcandorar-se a situações de privilégio que são um atentado ao bom-senso dos cidadãos. E à pobreza do País.

.

2 comentários

Comentar post