Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Após abertura do Gran Plaza

albufeiradiario, 14.02.08

COMÉRCIO LOCAL

TERCEIRA VIA

       ZÉ D'ALBUFEIRA                 

Andam os nossos autarcas às cabeçadas por causa da (provável) implantação, na Guia, de uma nova grande superfície comercial da cadeia Gran Plaza - quando, afinal, a própria organização que congrega os pequenos comerciantes, a ACRAL, pela voz autorizada do seu vice-presidente, vem afirmar que o rei vai nú.

Carlos Martins, que assinou com o Município de Albufeira um protocolo de cooperação para defesa do comércio tradicional da baixa da cidade, considera que, em resultado da inevitável concorrência entre o novo centro comercial e o já existente Algarve Shoping, "o comércio tradicional poderá ser um terceiro caminho e quem sabe se esse terceiro não é o primeiro para muitos".

Finalmente alguém transporta para a discussão o bom-senso. Mais vale ao pequeno comércio adaptar-se às novas realidades do que continuar a lutar contra moinhos de vento, desperdiçando energias e apostando no choradinho que não leva a lado nenhum.

E é bom que tenhamos presente esta verdade insofismável: quanto maior fôr a concorrência maiores serão os benefícios a colher pelos consumidores. Afinal, os grandes interessados (às vezes esquecidos) no surgimento de novas atracções comerciais.

  

2 comentários

Comentar post