Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

"...MÃO À PALMATÓRIA"

albufeiradiario, 30.06.06

 

POLIS DOTOU ALBUFEIRA

COM RELÓGIOS DE SOL

 

                      ZÉ D'ALBUFEIRA

Em escritos precedentes, temos vindo a lamentar o facto de Albufeira estar a ser submetida pelos senhores todo-poderosos do Polis (obviamente com total conivência da Câmara e outros órgãos da administração autárquica) a um processo de descaracterização - o qual tem passado, designadamente, pela destruição de património que, em nosso entender (e no da maioria da população genuinamente albufeirense)  deveria a todo o custo ser preservado, sob pena de grave perda de toda uma identidade cultural de séculos.

Mas - damos a mão à palmatória! - algo há realizado pelo programa Polis que nos faz voltar aos tempos de antanho, diria mesmo, aos primórdios da fundação da que é hoje a nossa querida terrinha: os relógios de sol.

Não temos mais de nos preocupar em saber se o relógio da torre está certo ou dá as badaladas completas. Nem sequer precisamos de pontualmente ligar o rádio para acertar os nossos próprios relógios de pulso.

Basta ir à rua, num movimento até bastante saudável, e jogar o olho ao relógio de sol. Quem há-de ver, a partir de agora, os numerosos turistas estrangeiros que nos visitam a formar bicha  para acertar as cebolas e fazer-se fotografar junto de um típico relógio de sol made in Albufeira!

Infelizmente, como em tudo na vida, há um senão: o relógio de sol da Bica, no Rossio, foi implantado... à sombra!!!

Decididamente, não há nervos que resistam.

.

contacto - albufeirasempre@sapo.pt

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.