Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Centro de Saúde de Albufeira

albufeiradiario, 27.03.08

CONTESTAÇÃO À ENTRADA DA FUNDAÇÃO A. SILVA LEAL

           ZÉ D'ALBUFEIRA                    

Quem escreve desinteressadamente, com objectividade, em defesa dos valores e dos cidadãos, como é o meu caso, é com alegria imensa que constata o reconhecimento público da razão que lhe assiste, mais tarde ou mais cedo.

É por isso com alegria imensa e o sentimento do dever cumprido que, com a devida vénia, transcrevo d' "A Avezinha" parte do artigo em que Manuel Aires confirma aquilo que antes afirmei em posts recentes, sobre a entrega da Unidade de Internamento do Centro de Saúde de Albufeira à (exploração comercial da) Fundação A. Silva Leal:

 

[...] Os actos da Ministra da Saúde, deixam muito a desejar ao entregar à Fundação António Silva Leal uma Unidade de Cuidados Continuados de Longa Duração e Manutenção, em Albufeira e não sei se noutras cidades algarvias. Esta Fundação, tal como a Fundação D. Pedro IV, já mostraram que não são as Instituições de Solidariedade Social que melhor trabalham e até prestam um serviço de baixo nível, onde nem aqueles que para eles trabalham e dão tudo, são bem tratados, respeitados e valorizados no seu desempenho profissional e cívico. Nunca citei ou remeti os leitores para os artigos que escrevi anteriormente, mas hoje relembro o que sobre o tema da solidariedade, escrevi em artigos, aqui publicados nos meses de Abril e Maio de 2007, sobre as fundações que se fundem e afundam e desde essa data não me parece que a Fundação Silva Leal tenha melhorado a sua prestação aos utentes das valências da infância e terceira idade.

Ainda na edição nº 1104, 2ª série de 2 de Novembro de 2007, na página 14 da “Avezinha”, se dizia que à Fundação António Silva Leal, tinha sido cedido um terreno com a extensão de 3 791 m2, situado na Guia/Albufeira, por parte do Município albufeirense, com a promessa de que até ao final do ano de 2007 ali seria construída uma residência para acolher Idosos. Ao que se saiba, até ao momento, nada lá foi construído, lesando os interesses dos munícipes, da Câmara Municipal de Albufeira e do País. Perante isto, como se pode compreender que esta Fundação ASL tenha sido convidada para integrar o Conselho Municipal de Albufeira, deliberado em sessão extraordinária da Assembleia Municipal. resta saber quem fez tão brilhante proposta e com que fundamentos...

“A Fundação Silva Leal tem um estatuto de referência no Concelho de Albufeira”, cito “Avezinha” de 28 de Fevereiro de 2008, esta situação não se pode manter, porque todas as Instituições de Solidariedade Social, têm de ter o mesmo Estatuto e não privilegiar aquelas que provam diariamente que não cumprem as suas obrigações, não respeitam os protocolos, manipulam contratos de trabalho e gerem os bens públicos que são de todos e não dos eventuais e passageiros autarcas, que só são eleitos para respeitar as leis, pondo a concurso todas as mais valias pagas pelos impostos dos cidadãos para servir as populações mais carenciadas.

.