Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

O crime compensa

albufeiradiario, 23.06.08

BARES APOIADOS

POR QUEM DEVIA FAZER CUMPRIR A LEI

ZÉ D'ALBUFEIRA                 

Parece que em Albufeira compensa ser trangressor. Pelo menos, em certas situações que se prendem com a noite. Com os negócios da noite, para ser mais preciso.

Há na Avenida da Liberdade (para além doutros, evidentemente)  três bares, qual deles o mais barulhento. Música em altos ruídos, constantemente, sem limite de horas nem de decibéis. Queixas e mais queixas dos vizinhos, inclusive junto do executivo camarário, sem que se vislumbre qualquer tentativa de reposição da legalidade.

A um dos bares, perante a insistência dos moradores lesados pelo desassossego, não teve a GNR outro remédio senão levantar dois autos - dois! - devidamente encaminhados para a Câmara para instrução de processos e cobrança das consequentes coimas. Motivo: música "ambiente" em altos berros e fora d'horas. Parece, até, que com colunas de som colocadas na rua.

Qual não foi o espanto dos queixosos quando, em vez da penalização do infractor, foram confrontados com uma realidade bem diferente: ao bar prevaricador das leis deste país, com dois processos pendentes (sem fim à vista), foi licenciada pela Câmara a utilização de música ao vivo - não somente lá dentro, mas no exterior, em plena via pública! E com todos os decibéis possíveis e imagináveis.

Tudo isto, ao que foi respondido a um dos queixosos, em nome do interesse turístico de Albufeira... 

.

28 comentários

Comentar post

Pág. 1/2