Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Em Albufeira

albufeiradiario, 06.07.08

CRIME GALOPANTE

      ZÉ D'ALBUFEIRA               

Mais uma...

Ontem à noite, numa rua de bares das Areias de S. João, um jovem e pacato cidadão nosso conterrâneo foi barbaramente espancado por um bando de energúmenos africanos (agora, chamem-me racista) que o lançaram para uma cama do Hospital de S. José, em Lisboa, onde se encontra em estado crítico, com graves lesões no rosto, designadamente num olho que pode ficar seriamente afectado para o futuro.

A vítima procurou tão-somente admoestar um dos membros do bando, que acabara de dirigir uma ordinarice à sua namorada, quando todos se lançaram sobre ele, agredindo-o covardemente.

Coisas deste género acontecem frequentemente em Albufeira.

Todas as noites há violência nas zonas dos bares e discotecas. Todos os dias há roubos nas praias e assaltos a residências. E transacções de droga aos olhos de toda a gente. Os registos de queixas nos Postos da Guarda não deixam mentir. Fora as vítimas que optam pelo silêncio por saberem que só as aguardam chatices e por desconfiarem da inoperância da Justiça.

É esta a tranquilidade que a Câmara vende nas feiras de turismo, no estrangeiro, onde monta banca amiúde?

É esta a segurança que as forças policiais dizem garantir aos cidadãos?

Será este o "pequeno crime sem expressão" que o Governo menciona quando mente despudoradamente aos portugueses dizendo que os índices de criminalidade estão a baixar no nosso País? 

.

5 comentários

Comentar post