Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Combate à erosão

albufeiradiario, 17.07.08

PRAIA DO PENECO ULTRAPASSADA

ZÉ D'ALBUFEIRA                  

A gente já não sabe se deve acreditar ou não.

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, em notícia hoje divulgada pela Agência Lusa, revelou que vão ser investidos mais de um milhão de euros, maioritariamente provenientes de fundos comunitários, para combater a erosão costeira de doze praias do Algarve.

Albufeira verá contempladas as praias do Lourenço, Coelha, Castelo e Santa Eulália, para além da "área de risco" da Torre da Medronheira. Por sinal, zonas onde estão a ser implantados ou previstos empreendimentos imobiliários de relevo.

Da Praia do Peneco não reza a história. Estamos em crer que por se tratar de uma intervenção já há muito projectada e incluída em diferente programa de investimento (Polis?).

Porque a alimentação artificial da Praia do Peneco tem vindo a ser periodicamente prometida, mas sucessivamente adiada - é com cepticismo e alguma desconfiança que encaramos a notícia de hoje.

Com promessas ainda por cumprir, é difícil não colocar reservas quando surgem novas promessas...

Por outro lado, constata-se não sem mágoa que, afinal, a praia central de Albufeira e uma, das poucas, com mais fácil acesso a partir dos alojamentos citadinos (não são precisos carros nem transportes públicos),  vai ficando para trás, vendo diminuir consideravelmente de ano para ano o número de utentes. Tudo por causa da drástica redução da sua  capacidade balnear e do aumento da insegurança dos banhistas, principalmente em dias de levante.

Ainda por cima, estupidamente despojada do ex-íbris que a tornou mundialmente famosa: o célebre  Passeio dos Tristes.

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.