1ª e 3ª terça-feira do mês
Mercado volta à Orada
Não se realizou o primeiro mercado, anunciado para esta terça-feira
ALBUFEIRA SEMPRE
ZÉ D'ALBUFEIRA
Venho de visitar o novo recinto para realização dos mercados de levante, em terreno a poente da marina, com bem melhores condições do que o anterior, do Marrachinho.
Parece-me um espaço apropriado, dispondo de boa localização e servido por zona de estacionamento e paragem do Giro/Vamus - o que é bom.
Registo, porém, uma falta (premente) das seguintes estruras, que urge suprir:
- Arruamentos asfaltados para circulação dos utentes;
- Sistema de escoamento das águas pluviais;
- Instalações sanitárias, com águas correntes e demais requisitos de higiene, para feirantes e utentes.
Incompetência
Apesar de profusamente anunciado nos últimos dias (ainda ontem...) pela câmara, através dos meios de comunicação de que dispõe e nas redes sociais, o primeiro mercado, previsto para esta terça-feira - não se realizou.
Não por falta de vendedores, muitos vindos de véspera, nem pelo facto de o espaço ter amanhecido muito enlameado - mas por incompetência da maioria PSD apoiada na muleta PS.
Segundo revelou no local fonte municipal, que pediu o anonimato, o cancelamento deveu-se à falta de um rol atualizado dos feirantes que pretendam ocupar terrado para, de seguida, ser definida a dimensão do espaço a utilizar.
Assim sendo, é caso para perguntar: se não estava feito o trabalho de casa, por quê agendar o mercado para esta data, enganando vendedores e consumidores?