Sem explicação
ESCARCÉU Á VOLTA DA BANDEIRA AZUL DOS OLHOS D'ÁGUA
ZÉ D'ALBUFEIRA
Está lançada a polémica.
Os burocratas das várias "capelinhas" com intervenção nas questões da bandeira azul esgrimem argumentos a favor e contra a bondade do (re)hasteamento da dita cuja nos Olhos d'Água, após análise negativa efectuada pelo serviço competente.
A Associação Bandeira Azul contesta o facto de não ter sido consultada pelas entidades que fizeram içar a bandeira: Direcção Regional de Saúde, Câmara de Albufeira, Capitania e CCDRAlgarve. Queria ver o relatório da análise. Por seu turno, a CCDRAlgarve afirma peremptoriamente que a associação foi oportunamente contactada via telefone e fax, estando ao corrente de todas as ocorrências.
Mais uma vez, como é típico deste País, vários organismos relacionados com um mesmo assunto, relegando para segundo plano o essencial, travam-se de razões por questões supérfluas, apenas para se colocarem em bicos de pés e alcançarem notoriedade junto da opinião pública.
É assim que muitas vezes as questões se arrastam, em detrimento da operacionalidade e do (bom) serviço aos cidadãos.
No caso em apreço, ocorre-me perguntar: quem ganharia com a manutenção da proibição de banhos para além do momento em que as análises determinaram o não impedimento?