Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Mercado dos Caliços

albufeiradiario, 30.08.08

AMBULANTES SENTEM-SE INJUSTIÇADOS

ZÉ D'ALBUFEIRA                 

Os "ambulantes" fixados nas imediações do mercado municipal contestam a decisão da Câmara que visa diminuir-lhes a área de ocupação a que estavam habituados desde há anos.

A situação surgiu depois da colocação de uma nova (inestética) cobertura sobre o passeio por eles ocupado. 

A nova estrutura (inestética, repito!) cobre, apenas, aproximadamente metade da área total antes destinada àqueles comerciantes. O que implica, obviamente, que cada um veja reduzido, sensivelmente para metade, o espaço de que dispunha.

Numa altura em que a carestia de vida galopa assustadoramente, embora as estatísticas de Sócrates procurem provar o contrário, é incompreensível que se criem dificuldades àqueles a quem a população ainda pode recorrer para obter produtos (legítimos, pode cá vir a ASAE) mais baratos. Designadamente, vestuário e calçado.

Não está em causa a melhoria das condições de instalação dos  comerciantes em apreço, que antes utilizavam bancadas de madeira cobertas de plásticos e papelões. Apesar de inestético e desenquadrado do espaço envolvente (fraco gosto têm os nossos paisagistas) este resguardo sempre é melhor e mais seguro.

O que me parece errado é retirarem-se às famílias que ali exercem o seu comércio honradamente, pagando localmente os seus impostos, direitos adquiridos ao longo de anos. 

Ou alguém anda a lutar contra os pobres e remediados que se fornecem naquele local - ou a tentar favorecer as lojas dos chineses...!

 

1 comentário

Comentar post