Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Na rua Gago Coutinho

albufeiradiario, 30.08.08

POLIS SENTA-NOS DE COSTAS PARA O MAR

ZÉ D'ALBUFEIRA             Barco Esporte Fotos, Mar Mediterrâneo

Num sítio com uma panorâmica deslumbrante sobre o oceano e numa cidade onde um dos maiores atractivos é o mar, o Polis está a colocar bancos em que as pessoas se vão sentar... de costas voltadas para o mar!

Parece anedota? Não é. É um espanto!

Mas já nada nos espanta a nós, pobres albufeirenses, fustigados por tanta asneira, que temos vindo a acompanhar (com tristeza e revolta) as peripécias da Sociedade PolisAlbufeira, desde que iniciou a sua nefasta intervenção na nossa querida terrinha.

Pois, no novo passeio pedonal que liga o Pau da Bandeira ao Inatel, mesmo frente à Segurança Social, sob umas pérgolas de gosto tão duvidoso quanto as colocadas no Rossio, estão a ser implantados bancos voltados para o começo e o fim da rua e, pasme-se, para as casas que flanqueiam, no lado oposto à praia, aquela artéria.

Serão para invisuais, que se contentam em ouvir o marejar das ondas na rebentação?

 

Por outro lado, a patente insuficiência de caixas para escoamento das águas pluviais leva a crer que os ocupantes dos bancos, em caso de precipitação, vão apanhar com a água que escorrer da parte alta, no mínimo, até aos tornozelos. Quando não até aos joelhos.

 

 

2 comentários

Comentar post