Esta madrugada
CHEIAS NA BAIXA DE ALBUFEIRA
ZÉ D'ALBUFEIRA
Não foi preciso uma tromba d'água. Bastou uma hora de chuva normal para que a baixa de Albufeira sofresse, de novo, cheias intensas. Alguns estabelecimentos comerciais foram inundados até um metro de altura. Mais grave ainda, voltou a verificar-se a mistura explosiva entre águas pluviais e esgotos, o que originou que os dejectos andassem a boiar, introduzindo-se nas lojas e bares e emprestando ao ambiente um cheiro pestilento e nauseabundo que, horas volvidas, ainda paira sobre a zona atingida.
Já não constituem surpresa, infelizmente, para os albufeirenses ocorrências como esta, de tão habituais se terem tornado após a malfadada intervenção Polis.
Hoje, na ausência do presidente da Câmara, vamos ouvir concerteza o vereador Quintino ou outro qualquer apanhado a laço contar a história já gasta de que o problema é passageiro e tudo ficará resolvido com o tal emissário submarino.
Mas os prejuízos dos comerciantes, a incomodidade das pessoas e a má imagem de Albufeira, esses já nada nem ninguém nos tira.