Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Site da Câmara

albufeiradiario, 05.10.08

UM CHORRILHO DE ASNEIRAS

         ZÉ D'ALBUFEIRA                                    

É uma paródia o site da Câmara. Uma paródia e um chorrilho de asneiras e imprecisões.

Ó presidente Desidério - e professor Rolo [com a responsabilidade acrescida de ser (bom) professor], vejam lá se têm mão nisto!

 

Situemo-nos na local intitulada "Ferreiras recebe imagem de Fátima"

Começa por afirmar que a "Fábrica da Igreja Paroquial de São José de Ferreiras recebe imagem peregrina de Fátima". Fábrica da Igreja é uma entidade jurídico-fiscal que personaliza perante a Lei uma realidade que, sendo de direito canónico, não tem acolhimento na legislação laica: a Paróquia. Quem recebe a Imagem peregrina é a Paróquia, comunidade de fiéis que numa determinada área geográfica se congrega à volta de uma Igreja (edifício) e de (pelo menos) um Pároco. A Câmara, habituada a passar os cheques dos patrocínios à Fábrica da Igreja Tal, confunde alhos com bugalhos...

Depois, afirma que "o cortejo vai percorrer as principais ruas da vila". Ferreiras é vila desde quando?

Mais à frente, diz que "a peregrinação tem percorrido todo o Algarve desde o mês de Maio". Não é Maio. É Outubro de 2007.

Por fim, escreve que a Imagem Peregrina "vai permanecer durante três semanas" em Albufeira. Não são três semanas. São duas: de 11 a 25 de Outubro. Está no programa que a Câmara editou para a Paróquia.

Que falta de rigor!, minha Nossa Senhora...

 

3 comentários

Comentar post