Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

...

albufeiradiario, 17.10.08
PROMOTORES NACIONAIS PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Organizadores:

O Apelo Global para a Acção contra a Pobreza (GCAP) é uma aliança global de ONGDs, sindicatos, associações, grupo religiosos e activistas que trabalham em conjunto em mais de 100 países.

O GCAP é um apelo para a acção destinado a pressionar os líderes mundiais a cumprir as suas promessas pelo fim da pobreza e da desigualdade. Em Portugal, o GCAP é representado pela Campanha Pobreza Zero.

A faixa branca é o símbolo e a expressão da solidariedade pelo fim da pobreza.


A Millennium Campaign - Campanha do Milénio das Nações Unidas - foi lançada em 2002. Procura inspirar os cidadãos em países ricos e em países pobres no sentido de exigirem aos seus líderes políticos o cumprimento, até 2015, dos compromissos assumidos na Declaração do Milénio.

 


A Campanha do Milénio das Nações Unidas está presente em 24 países africanos e asiáticos, bem como em seis países na Europa e América do Norte.

Em Portugal, a Campanha quer inspirar todos os cidadãos e organizações que acreditam que o Governo português deve conceder mais e melhor ajuda pública para o desenvolvimento (APD).


Somos cidadãos solidários, com uma consciência clara do papel da cidadania global para a promoção da equidade na erradicação da pobreza extrema e na redução das assimetrias económicas e do conhecimento que caracterizam a realidade mundial.

Através da nossa acção, com os diferentes actores sociais, partilhamos esforços e responsabilidades e facilitamos soluções para garantir que todas as pessoas exerçam o direito a uma vida digna.


O Desafio MIQUEIAS é uma campanha internacional para mobilizar os cristãos a favor das comunidades pobres e socialmente excluídas e para influenciar os líderes das nações a cumprirem as promessas públicas de forma a reduzir a pobreza extrema para metade e alcançar os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio.

Co-organizadores: