Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Política local

albufeiradiario, 04.11.08

MAIORIA AGRADECE

         ZÉ D'ALBUFEIRA                          

Na contagem decrescente para as autárquicas, a maioria social-democrata que comanda o Município de Albufeira exulta de alegria perante os ataques redutores que lhe são desferidos pela oposição não partidária e que se resumem tão-somente ao desastre por que se saldou o Programa Polis. Tratando-se ainda por cima de uma matéria sobre a qual os edis, em juízo e fora dele, poderão facilmente escamotear responsabilidades, endossando-as muito claramente à sociedade gestora e aos executores do crime. E promovendo, para gáudio de todos, embora com o dinheiro de todos, as intervenções de remedeio que se mostrarem inadiáveis, como a que está em curso nos canos da baixa.

Concentrando a sanha opositora na famigerada intervenção Polis, os auto-nomeados porta-vozes da ira popular (alguns patenteando o desejo íntimo de ocupar o lugar do Desidério) acabam por prestar à maioria um preciosíssimo serviço, fazendo esquecer as enormidades praticadas pela gestão autárquica ao longo de todo o mandato. E a inoperância quase total dos serviços camarários, muito mal enquadrados por uma vereação (parte dela) e por um conjunto de quadros - engenhocas e doutorecas - que muito deixam a desejar.

Há sectores na Câmara que funcionam muito mal, ou mesmo que não funcionam, com repercussões muito graves ao nível da funcionalidade das estruturas e equipamentos do concelho e da qualidade de vida dos cidadãos, pese embora o tal estudo "universitário" que deu brado.

Comparando a Câmara com um exército, permita-se-me o exagero, eu diria que tem óptimos soldados, bons sargentos e péssimos generais[*]. Pela sua inacção ou má acção, têm-se agravado assustadoramente a pobreza, a falta de habitação acessível às famílias carenciadas, a ausência de lares e creches para idosos e filhos de famílias de parcos recursos, o flagelo da droga, a pedinchice, os roubos e crimes associados aos negócios da noite, a confrangedora insegurança, a falta de autêntica protecção civil, a confusão no trânsito, a acumulação de lixo por todos os cantos, o caos urbanístico (onde o poder do dinheiro faz lei) - e tantos tantos outros itens que seria fastidioso enumerar, mas que toda a gente conhece porque tropeça neles todos os dias.

Quanto à oposição partidária, não se dá por ela. Parece que está na fase de perguntar aos munícipes que razões de queixa têm, para elaborar um "manual do candidato" com as idéias-chave a desenvolver em ocasião mais oportuna. Isto é, em período de pré-campanha eleitoral.

Albufeira merece mais. [Não é slogan eleitoral]

 

[*] - com excepção do Chefe de Estado-Maior e do vice-Chefe.

  

2 comentários

  • Imagem de perfil

    albufeiradiario 04.11.2008

    Prezado correspondente,
    1. Concordo com a sua opinião. Já fiz o acrescento.
    2. Quanto à alegada concorrência, não alimento esse tipo de polémicas, o que seria ridículo. No espaço cibernáutico, tal como em tudo na vida, "quem vai, vai; quem está, está."
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.