Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Manipulados por quem?

albufeiradiario, 11.11.08

ALUNOS JOGADOS À SIC

        ZÉ D'ALBUFEIRA                            

Se isto não é manipulação, então o que é manipulação?

Um grupo de alunos proveniente da nóvel Escola Secundária de Vale Pedras (junto ao estaleiro da Câmara) irrompeu ontem de manhã pela Quinta do Infante abaixo, com destino ao Parque Radical, onde eram aguardados por uma equipa de reportagem da SIC. Estranho poder o desta televisão, que consegue adivinhar estes acontecimentos. Tal como as operações stop de madrugada e as rusgas às casas de p. da baixa lisboeta ou do interior do País.

Os infanto-manifestantes, em número não superior a uma centena, gritavam uma palavra de ordem ("Ministra prá rua, a luta continua!") em altos e desconcertantes berros, logo se concentrando no interior do parque, frente à câmara da SIC e perante a atenção não interveniente de dois soldados da GNR (depois chamaram mais quatro, chegados em duas viaturas).

Feita a filmagem em poucos minutos, os jornalistas enrolaram a chita e com os apetrechos debaixo do braço abandonaram o local. Os estudantes foram dispersando, regressando uns à Escola, dirigindo-se outros para a baixa da cidade. Alguns permaneceram pelos cafés da zona: o Belchior e o outro.

Perguntei a três estudantes (treze, catorze anos) do meu conhecimento pessoal o que se estava a passar. Responderam-me: "Estamos em greve." Porquê? "Não sei."

Entretanto, em casa ou nos empregos, os pais estavam concerteza descansados cuidando de terem os filhos na Escola, em aulas, a preparar o futuro.

Se isto não é manipulação, então o que é manipulação?

* "Retocado" em 15/11/08

 

8 comentários

Comentar post