Título que honra Portugal e os portugueses
CRISTIANO RONALDO
MELHOR JOGADOR DO MUNDO
ZÉ D'ALBUFEIRA
foto "C.M."
Como corolário de um ano em que amealhou os mais cobiçados títulos e troféus do futebol europeu e mundial, seis anos depois de se ter estreado no primeiro team do Sporting, Cristiano Ronaldo acaba de ser consagrado o melhor jogador do Mundo.
Foi justamente Pelé - durante décadas considerado o melhor futebolista de todos os tempos - quem há minutos proclamou, na Gala da FIFA, perante milhões de telespectadores, a atribuição do troféu de melhor do Mundo ao craque madeirense, titular indiscutível do Manchester United e da Selecção lusa.
Trata-se de uma conquista justa e incontestável, que - para além do talento - premeia a humildade, o profissionalismo e a dedicação ao trabalho sempre patenteados por Ronaldo.
Humildade foi o que Cristiano exibiu com toda a naturalidade, mais uma vez, logo após ter recebido o galardão, ao recordar - em português - o pai (já falecido), a mãe e outros familiares, bem assim quantos, no seu entender, contribuiram de alguma forma para atingir o elevado grau de aptidão desportiva e competitiva que ostenta e lhe permitiu sagrar-se o número um mundial.
Curioso é constatar que o Sporting C.P. é o único clube português que gerou não um, mas dois futebolistas coroados como melhor do Mundo (Figo e Ronaldo).