Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Título que honra Portugal e os portugueses

albufeiradiario, 12.01.09

CRISTIANO RONALDO

MELHOR JOGADOR DO MUNDO

ZÉ D'ALBUFEIRA                   Ronaldo durante a conferência de imprensa que antecedeu a cerimónia de entrega dos prémios FIFAfoto "C.M." 

Como corolário de um ano em que amealhou os mais cobiçados títulos e troféus do futebol europeu e mundial, seis anos depois de se ter estreado no primeiro team do Sporting, Cristiano Ronaldo acaba de ser consagrado o melhor jogador do Mundo.

Foi justamente Pelé - durante décadas considerado o melhor futebolista de todos os tempos - quem há minutos proclamou, na Gala da FIFA, perante milhões de telespectadores, a atribuição do troféu de melhor do Mundo ao craque madeirense, titular indiscutível do Manchester United e da Selecção lusa.

Trata-se de uma conquista justa e incontestável, que - para além do talento -  premeia a humildade, o profissionalismo e a dedicação ao trabalho sempre patenteados por Ronaldo.

Humildade foi o que Cristiano exibiu com toda a naturalidade, mais uma vez, logo após ter recebido o galardão, ao recordar - em português - o pai (já falecido), a mãe e outros familiares, bem assim quantos, no seu entender, contribuiram de alguma forma para atingir o elevado grau de aptidão desportiva e competitiva que ostenta e lhe permitiu sagrar-se o número um mundial.

Curioso é constatar que o Sporting C.P. é o único clube português que gerou não um, mas dois futebolistas coroados como melhor do Mundo (Figo e Ronaldo).

 

4 comentários

Comentar post