À laia de sugestão
AMPLIAÇÃO DOS PAÇOS DO CONCELHO
ZÉ D'ALBUFEIRA ![]()
A Câmara de Albufeira incluiu no plano de obras para o ano em curso a construção de um novo edifício administrativo, em Vale Pedras, que albergará alguns serviços municipais, nomeadamente, as Divisões de Edifícios, Espaços Verdes, Planeamento e Arqueologia.
É no mínimo irónico que aqueles que tanto atacaram o presidente Xufre por ter, num autêntico rasgo de arrojo e visão de futuro, mandado erigir os actuais paços do Município, apelidando-o de maluco, megalómano e mau gestor - tenham agora de recorrer à ocupação de novos espaços por manifesta exiguidade daquela estrutura.
Ainda recentemente, foram inauguradas no Páteo as novas instalações das Divisões de Rede Viária e Trânsito, Electricidade, Oficinas e Parque Auto, que se foram juntar às já existentes no edifício - Águas e Saneamento, e Ambiente e Serviços Urbanos.
Outros sectores encontram-se dispersos pela cidade, em pequenos cubículos provenientes de contrapartidas de loteamentos.
Sendo notória a falta de espaço com que luta (também) o Tribunal, a ponto de terem construído no hall de entrada duas ridículas casinholas para suprir a escassez de gabinetes e de admitirem o "despejo" das Conservatórias, talvez não fosse má ideia a Câmara negociar com o Ministério da Justiça a troca daquele edifício por um terreno em zona de expansão da cidade para construção de um novo Palácio da Justiça, ficando o actual para uso do Município.
Com poucos recursos, será possível construir uma passagem aérea ou subterrânea que ligue a Câmara ao (ex-)Tribunal e livre os utentes dos serviços municipais de andar a saltitar pela cidade de instalação em instalação.