Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

À laia de sugestão

albufeiradiario, 14.01.09

AMPLIAÇÃO DOS PAÇOS DO CONCELHO

ZÉ D'ALBUFEIRA          

A Câmara de Albufeira incluiu no plano de obras para o ano em curso a construção de um novo edifício administrativo, em Vale Pedras, que albergará alguns serviços municipais, nomeadamente, as Divisões de Edifícios, Espaços Verdes, Planeamento e Arqueologia.

É no mínimo irónico que aqueles que tanto atacaram o presidente Xufre por ter, num autêntico rasgo de arrojo e visão de futuro,  mandado erigir os actuais paços do Município, apelidando-o de maluco, megalómano e mau gestor - tenham agora de recorrer à ocupação de novos espaços por manifesta exiguidade daquela estrutura.

Ainda recentemente, foram inauguradas no Páteo as novas instalações das Divisões de Rede Viária e Trânsito, Electricidade, Oficinas e Parque Auto, que se foram juntar às já existentes no edifício -  Águas e Saneamento, e Ambiente e Serviços Urbanos.

Outros sectores encontram-se dispersos pela cidade, em pequenos cubículos provenientes de contrapartidas de loteamentos.

Sendo notória a falta de espaço com que luta (também) o Tribunal, a ponto de terem construído no hall de entrada duas ridículas casinholas para suprir a escassez de gabinetes e de admitirem o "despejo" das Conservatórias, talvez não fosse má ideia a Câmara negociar com o Ministério da Justiça a troca daquele edifício por um terreno em zona de expansão da cidade para construção de um novo Palácio da Justiça, ficando o actual para uso do Município.

Com poucos recursos, será possível construir uma passagem aérea ou subterrânea que ligue a Câmara ao (ex-)Tribunal e livre os utentes dos serviços municipais de andar a saltitar pela cidade de instalação em instalação.

 

2 comentários

Comentar post