Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Giro em Albufeira

albufeiradiario, 16.01.09

APOSTA GANHA

(A PRECISAR DE AJUSTAMENTOS)

 

ZÉ D'ALBUFEIRA            O Giro nas ruas de Albufeira

O Giro é uma aposta ganha do executivo laranja. [Não sou dos que atribuem o mau ao Desidério e o bom à "Câmara"]

Tem servido com regularidade os interesses dos munícipes e de quantos nos visitam, seja em trabalho seja em férias. Em matéria de transportes urbanos, na nossa cidade já nada será como dantes.

Apesar das melhorias visíveis nos últimos tempos, por exemplo, com o alargamento da área de intervenção da linha vermelha - algumas arestas, porém, continuam por limar.

É o caso dos horários nocturnos no período de Inverno.

Em vez de deixar de circular às 22H00, os autocarros deveriam manter-se em acção até à meia-noite, mesmo que operando de hora a hora (em vez da meia-hora habitual). Proporcionariam assim a muitos utentes, que trabalham para além das dez da noite, o regresso a casa a coberto das intempéries.

Também as zonas residenciais/comerciais servidas deveriam ser alargadas.

Numa fase imediata, pelo menos até à Galé, Ferreiras e Açoteias. Não sei mesmo se, em termos de resultados de exploração,  estes novos percursos não ajudariam a algumas melhorias. O que, de resto, não considero prioritário. Uma vez que os custos de um serviço público deste tipo sempre serão compensados pelos inegáveis benefícios sociais dele resultantes.

 

2 comentários

Comentar post