Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Encontro de chefs gourmet

albufeiradiario, 18.01.09

VILA JOYA DÁ CARTAS

ZÉ D'ALBUFEIRA                         

Teve pouca repercussão interna, mas é um daqueles certames que ajudam a (re)construir a imagem de Albufeira lá fora. Mais até do que muitas promoções de elevados custos e eficácia duvidosa.

Tem estado a decorrer na Vila Joya, terminando hoje, o Tribute to Claudia, nada mais nada menos que um encontro internacional de chefs de cozinha gourmet.

Como (penso que) sabem os albufeirenses - se não sabem deviam saber, porquanto as coisas boas são para partilhar - a Vila Joya é um hotel de charme, existente na Galé há mais de duas décadas, cujo restaurante, sob a direcção do chef austríaco Dieter Koschina, ostenta duas estrelas do Guia Michelin.

Pois este  autêntico festival de iguarias trouxe até nós grandes chefs originários de várias partes do globo e também jornalistas estrangeiros especializados nesta matéria que, certamente, levarão a milhares, porventura milhões de leitores em todo o mundo, muitos deles, eventualmente, potenciais clientes do nosso turismo, notícia do que aqui se passou e das potencialidades gastronómicas do Algarve, particularmente de Albufeira.

Quando há na nossa terra tanta coisa negativa para criticar, penso que também será justo salientar o que de bom por aqui se vai fazendo. E penso que esta iniciativa dos proprietários da Vila Joya merece uma palavra de apoio e incentivo, pois tem o mérito de projectar o nome de Albufeira por um motivo que nos pode (deve) orgulhar.

Declaração de interesses - Nunca entrei na Vila Joya, não conheço os seus proprietários, nem espero que me ofereçam alguma refeição.

 

1 comentário

Comentar post