Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Para maiores de 55 anos

albufeiradiario, 29.01.09

PORTAL INFORMA IDOSOS

SOBRE SAÚDE, TURISMO E EMPREGO

ZÉ D'ALBUFEIRA        

Informações sobre saúde sénior, turismo para idosos e emprego para maiores de 55 estão disponíveis no site www.seniores.org, que visa servir uma população cada vez mais empenhada em "aproveitar tudo o que a vida lhe pode trazer de bom".

O site, que conta com o apoio da Comissão Europeia, da Direcção-Geral da Saúde e da Plataforma de Seniores Europeus, uma organização comunitária, tem uma secção dedicada à família, com dicas para aproveitar o tempo com os filhos e sobretudo com os netos, porque "ser avô é a garantia de mais uma realização pessoal", diz o pediatra Gomes Pedro, num dos artigos do site.

Através do portal, os utentes podem aceder a conteúdos vídeo, com testemunhos de vida de outras pessoas, bem como entrar em conversação online, uma forma de promover "info-inclusão dos seus utentes", diz Ricardo António, responsável pelo site, acrescentando que esta plataforma pretende acompanhar a "evolução da mentalidade dos novos seniores, que estão cada vez mais absorvidos em aproveitar tudo o que a vida lhes pode trazer de bom".

O site inclui também informações sobre cuidados de saúde sénior, com artigos específicos dirigidos a esta faixa étaria, conselhos para gerir a reforma e poupar algum dinheiro no fim do mês e dicas sobre o que pode a população sénior fazer nos tempos livres: jardinagem, culinária e actividades culturais.

Na secção de Bolsa Emprego +55, o portal apresenta todas as ofertas de trabalho para a população sénior, com contactos e condições de emprego, enquanto na vertente educativa reúne dados para os seniores que querem investir na sua formação, na categoria Universidades seniores.

De acordo com investigações recentes, citadas pela organização do site, a proporção de pessoas com mais de 60 anos vai triplicar durante este século, passando de dez por cento no ano 2000 para 32 por cento em 2100. No final do século, mais de um terço da população mundial terá mais de 60 anos, mas metade estará de boa saúde.

Fonte - Público

Para facilitar o acesso dos nossos leitores ao Seniores.Org passamos a incluir um link na respectiva barra.