Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Táctica perigosa

albufeiradiario, 12.02.09

PROCURA SÓCRATES 

CONFUNDIR OS PORTUGUESES?

ZÉ D'ALBUFEIRA                                         

 

O Zezito perdeu o controle da situação. Entalou Portugal e agora não dá conta do recado. Dedica-se, então, a lançar medidas ditas fracturantes (depois dos casamentos homossexuais a eutanásia e a seguir, provavelmente, a adopção por casais gay...) para desviar a atenção dos portugueses dos problemas gravíssimos que os atingem e marcarão, por certo negativamente, o futuro deste cantinho à beira-mar plantado. Matando dois coelhos de uma cajadada, vai fazendo também com que as pessoas e os media esqueçam o caso Freeport.

Ainda por cima, deixou de governar para se dedicar a um périplo partidário pelo País, em capanha para o congresso do PS.

Com uma oposição que não é oposição (o PSD debate-se com uma liderança virtual e divisionismos internos que o entorpecem) Sócrates pensa que pode continuar a agir assim sem pôr em perigo a sua liderança e do seu governo. Mas era bom que parasse para pensar e ouvisse as vozes (Mário Soares à cabeça) que se têm pronunciado sobre eventuais perigos para a democracia que começam a vislumbrar-se no horizonte.