Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Altruísmo ou propaganda?

albufeiradiario, 04.03.09

HOTÉIS SOLIDÁRIOS

ZÉ D'ALBUFEIRA               

Está em marcha uma, quanto a mim, despropositada campanha de marketing assente no facto de alguns hotéis do Algarve começarem a aderir ao programa "Turismo Solidário", lançado pelo Turismo do Algarve.

Há muitos, muitos anos que unidades hoteleiras de Albufeira (não as nomeio para não cometer a injustiça de esquecer alguma), sem qualquer propaganda, vêm doando mobiliário, electrodomésticos, têxteis e outros equipamentos e produtos (para além de géneros alimentícios) a instituições locais de solidariedade, designadamente Misericórdia, Conferência Vicentina, Bombeiros e outras. Há até um caso de uma empresa hoteleira que ofereceu materiais e mão-de-obra dos seus próprios trabalhadores, quadros superiores incluídos, para pintar instalações sociais.

Não me parece, por isso, que faça algum sentido todo este alarde nos meios de comunicação a propósito do que parece ser a descoberta do altruísmo.

Quando se dá com verdadeiro espírito solidário, procura-se não só usar de discrição mas evitar que esse acto possa ser entendido como interesseiro. Daí que "não deva uma mão saber o que a outra faz".