Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Falta de civismo

albufeiradiario, 06.03.09

LIXO ATIRADO PARA O MEIO DA RUA

ZÉ D'ALBUFEIRA             

É sempre chato voltar a falar da porcaria. Mas também é chato verificar que ano após ano, mês após mês, as pessoas (algumas pessoas) continuam a não ter o sentido da preservação do meio ambiente e da defesa da saúde pública.

Por mais que se fale, por muito que se escreva sobre o tema, por maiores campanhas cívicas que se empreendam - os cidadãos (alguns cidadãos) continuam a comportar-se como autênticos porcos. Porcos é a palavra exacta.

Ainda hoje ao alvorecer, na Avenida do Ténis, um casal que se fazia transportar num carro da gama alta, abriu a janela e lançou para a via pública um saco de plástico contendo lixo. Na mesma artéria estão colocados e bem visíveis contentores apropriados. Bem podiam ter parado junto de um desses receptáculos - nem precisavam sair da viatura - e aí depositado o saco.

Por outro lado, continua verificar-se que, particularmente nas zonas de comércio, o lixo se amontoa no chão, ao pé dos contentores.

Neste caso, não será somente incúria dos utentes mas também, por certo, inoperância dos serviços de recolha. Os tais cuja empresa pretende receber da Câmara uma cavacada suplementar de dez milhões...

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.