Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

São uma mais-valia, mas...

albufeiradiario, 14.03.09

COMBOIOS TURÍSTICOS

ÀS VEZES ATRAPALHAM

ZÉ D'ALBUFEIRA        Vila Gale Cerro Alagoa: train to old town

Os comboios turísticos a operar em Albufeira constituem, sem margem para dúvida, uma óptima via de acesso às zonas citadinas de maior interesse para os visitantes. Facilitam - e muito! -  a mobilidade das pessoas que, não podendo ou não querendo utilizar veículos próprios, ou não desejando fazê-lo nos caríssimos táxis, partem em demanda de locais de diversão, estabelecimentos de restauração e comércio ou, simplesmente, recantos mais tranquilos em busca de descanso.

Apresentam, porém, um senão (que é, aliás, comum a outras cidades onde circulam comboios idênticos): em determinados locais e a certas horas criam dificuldades acrescidas ao trânsito já de si caótico, particularmente no verão.

 

TRÂNSITO PROBLEMÁTICO PEDE SOLUÇÃO

Sabemos que não é uma situação fácil de resolver. Nem o problema poderá ser visto isoladamente; deverá, antes, ser equacionado no âmbito mais vasto do trânsito urbano, a requerer medidas urgentes com vista à implementação de novos modelos de tráfego a estabelecer em Albufeira. 

Mais cedo ou mais tarde, têm que ser procuradas soluções. Sob pena de agravamento das já precárias condições de circulação a que temos vindo a assisir em épocas de maior afluência de carros à cidade.

Para isso, não chega uma comissão municipal de trânsito que se limita a mandar, às vezes mal, plantar sinais por aí.

É preciso entregar essa tarefa a uma entidade especializada e com provas dadas. Mediante um caderno de encargos bem elaborado, para evitar que se gaste o dinheiro e tudo fique pior. Como no malfadado Polis.

 

5 comentários

Comentar post