Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Que procuram?

albufeiradiario, 17.03.09

PROFETAS DA DESGRAÇA

ZÉ D'ALBUFEIRA             

Ainda Março vai a meio e já aí estão os profetas da desgraça a dizer que 2009 é o pior ano do turismo algarvio (sic).

Faz-me lembrar os anos pós 25 de Abril em que toda a gente fazia o funeral do turismo no nosso País, como corolário da Revolução. Um conjunto de acções de promoção empreendidas pelo governo de então, justamente sob a batuta de um algarvio, Luis Filipe Madeira, secretário de Estado do Turismo, recuperou o sector hoteleiro então retalhado por intervenções sem sentido e permitiu manter a um nível bastante aceitável os negócios da actividade turística, continuando o Algarve a gozar da preferência dos fluxos que tradicionalmente alimentavam a nossa indústria "sem chaminés".

Hoje como ontem - e agora de modo mais evidente, pela crise generalizada que assola o mundo - há sempre alguém bem colocado que agita a bandeira da desgraça, fazendo recair sobre o sector as atenções dos agentes do poder e da opinião pública em geral, com intuitos nem sempre muito claros. Normalmente para dar cobertura a medidas de gestão impopulares ou tentar esconder benefícios que se não querem do domínio público. Ou ainda para pretensamente justificar a intervenção do Estado, traduzido na aplicação de recursos sem os quais se podia viver, mas que dão sempre muito jeito.

Já dizia o João Pinto, ex-capitão do F.C. do Porto, que "prognósticos só no fim do jogo". Deixemo-nos de atirar palpites assim para o ar, sem fundamento sustentável, e aguardemos pelo fim da época para proceder ao respectivo balanço.

Entretanto, joguemos mãos à obra e mobilizemo-nos todos quantos intervêm no sector, aos mais diversos níveis, de modo a  produzirmos em conjunto um bom trabalho para satisfação daqueles que vêm cá pagar para ser servidos com profissionalismo. Que é o que, no fundo, muitas vezes tem faltado.

 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    albufeiradiario 19.03.2009

    Caro Marinho39,
    A referência que faço é aos trabalhadores admitidos no sector sem as competências adequadas, por empresários que praticam baixos salários, factor que tem feito diminuir a qualidade dos serviços prestados. Os bons profissionais - que são, felizmente, a esmagadora maioria - não enfiam esta carapuça.
    Abraço
    ZÉ D'ALBUFEIRA
  • Sem imagem de perfil

    Marinho39 19.03.2009

    Obrigado pelo esclarecimento caro Zé e assim sendo, concordo plenamente consigo. Abraço
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.