Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Próximo domingo em Albufeira

albufeiradiario, 27.03.09

VIA SACRA CANTADA

POR NUNO DA CÂMARA PEREIRA

ZÉ D'ALBUFEIRA               Foto

No âmbito das celebrações pascais, tem lugar domingo em Albufeira, a partir das 20H30, uma Via Sacra cantada por Nuno da Câmara Pereira, que percorrerá a zona histórica da cidade a partir da Igreja de Sant'Ana.

A Via Sacra constará de quinze estações e em cada uma será proclamada a palavra de Deus e interpretado um cântico adequado,  pela voz daquele fadista.

O percurso termina na Meia Laranja, onde serão executados ao piano vários trechos de música clássica acompanhados por Nuno da Câmara Pereira.

* * *

Para os menos familiarizados com estas manifestações, acrescente-se que a Via Sacra é um exercício piedoso, que através da meditação sobre a morte e ressurreição de Jesus Cristo, leva os fiéis a reflectir sobre o sentido da sua própria fé. Foi em Jerusalém que nasceu esta devoção, recriando precisamente os últimos passos de Cristo. Divulgou-se depois por todo o mundo, a partir do século XIII.
 

A Paróquia de Albufeira, em anos anteriores, já realizou diversas Vias Sacras com representações ao vivo dos últimos dias da vida terrena de Jesus, que constituiram profundas manifestações de fé.

 

EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS DA CATEQUESE

Entetanto, está patente ao público na Igreja de Sant'Ana uma exposição de 'Vias Sacras', com imagens modeladas em diversos materiais pelas crianças da Catequese.

A mostra pode ser visitada todos os dias até domingo de Páscoa.

 

1 comentário

Comentar post