Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Em período de constituição das listas

albufeiradiario, 31.03.09

CANDIDATOS A CANDIDATOS

ESFOLAM-SE PARA DAR NAS VISTAS

ZÉ D'ALBUFEIRA                         

Enquanto o país se entretém com os novos episódios da novela Freeport, surgidos à cadência dos ponteiros do relógio, em Albufeira, nos bastidores rosa e laranja, acotovelam-se os candidatos a candidatos a um lugar ao sol, isto é, na vereação municipal. Lugar ao sol na mente destes alegados pretendentes, porque verdadeiramente a função de autarca deveria ser um lugar à sombra: de mangas arregaçadas, trabalhando fora da ribalta, sem vaidade nem soberba, ao serviço do bem comum. Para dar a cara está lá o presidente.

Pelo séquito que se tem colado ao actual líder autárquico e (re)candidato ao lugar, nas suas mais recentes deslocações públicas, nomeadamente em inaugurações, mas não só, já se adivinha que a luta vai ser renhida. Têm marcado presença pessoas nunca antes vistas nestas andanças, que agora se mexem e remexem a dar sinal de vida e se desunham para se colocar em bicos de pés, a ver se alcançam ficar no retrato.

Por banda do PS, a movimentação não é menor. Este David não está só contra Golias. Tem atrás de si um exército de convencidos aspirantes a um tachinho, pessoas também nunca vistas anteriormente nos lugares que agora pisam, desdobrando-se em sorrisos e cumprimentos a toda a espécie de gente a que nunca passaram cartão.

Espero (e confio) que ambos os cabeças-de-lista terão a lucidez suficiente para escolher os que forem efectivamente os melhores e não cederão a pressões ilegítimas. Para bem das respectivas candidaturas e do governo autárquico saído das próximas eleições. E, sobretudo, para proveito do povo de Albufeira.


HOLOCAUSTO ECOLÓGICO

Leia a actualização do post "Lagoa dos Salgados - Holocausto Ecológico" de 28/03/09


 

2 comentários

Comentar post