Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Lixos urbanos

albufeiradiario, 18.07.06

CIVISMO POR DECRETO

                        ZÉ D'ALBUFEIRA    

Estranho modo de apelar ao civismo tem o vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Albufeira.

Num aviso posto a circular pelo Rossio, a anunciar a entrada em funcionamento dos novos contentores subterrâneos para lixos domésticos, termina apelando 'ao civismo de todos os utentes do equipamento de deposição, sob pena de virem a ser implementadas as disposições previstas no capítulo IX do Regulamento de Resíduos Sólidos e Higiene Urbana, relativamente à Fiscalização e sanções' [sublinhado da Câmara]. Um apelo ao civismo emoldurado em ameaça de represálias. Bonito. E simpático.

A-propósito 1  O dito regulamento não prevê sanções para os funcionários que só recolhem nas ruas os resíduos de maiores dimensões, deixando para trás a maior parte do lixo produzido por falta de civismo, mas também por falta de receptáculos?

A-propósito 2  Menciona o aviso o Ecocentro localizado na rua dos Bombeiros. Amigo nosso, usando de civismo, deslocou-se lá o ano passado para depositar uma bateria de automóvel usada. Não a receberam nem souberam esclarecê-lo sobre o destino a dar-lhe. À atenção do sr. Vereador.

                                                  

contacto - albufeirasempre@sapo.pt