Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Políticos portugueses

albufeiradiario, 25.05.09

INCAPAZES DE CONTRIBUIR

PARA EUROPA PRÓSPERA

CAMPANHA PARA AS EUROPEIAS "QUEIMADA" COM ASSUNTOS INTERNOS

ZÉ D'ALBUFEIRA         

Está em marcha a todo o gás a propaganda eleitoral para as legislativas. Usurpando o período de campanha das europeias, os partidos portugueses, todos eles, desdobram-se em acções e declarações múltiplas, sobretudo perante as câmaras das televisões, quase em exclusivo sobre temas nacionais.

Numa clara demonstração da inexistência de estratégias comunitárias e da ausência de qualquer visão à escala global dos problemas que afectam as populações do mundo inteiro, os nossos políticos limitam-se a atacar os adversários internos em vez de apresentarem os seus próprios programas eleitorais para a UE. É o vazio de ideias e a mediocridade a imperar entre aqueles em cujas mãos depositámos os nossos destinos. Nem a presença teatral do primeiro espanhol em apoio de Sócrates, com quem trocou elogios, nem a visita deste ali ao lado, foram suficientemente  convincentes para permitirem deitar por terra a opinião que trago formada .

É confrangedor, perante o cenário de crise extrema em que a Europa sufoca, constatar que os nossos mais visíveis e influentes dirigentes não são capazes de contribuir, minimamente que seja, para que o velho continente se reencontre e se criem condições para a construção de um futuro europeu mais próspero e promissor para os cidadãos.

Decididamente, os nossos políticos em matéria de EUROPA são um ZERO à esquerda!

 

1 comentário

Comentar post