Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Para transportar sinistrado ao Centro de Saúde

albufeiradiario, 20.07.06

BOMBEIROS PEDEM PAGAMENTO 

ADIANTADO

                                        ZÉ D'ALBUFEIRA   

O jogador de uma equipa que participa no torneio de futsal do Grupo Desportivo e Recreativo dos Olhos de Água, vítima de acidente durante um jogo, viu ser-lhe exigido pelos Bombeiros o pagamento prévio do transporte em ambulância para o Centro de Saúde.

O atleta contraiu uma lesão no decorrer do encontro, em choque com um adversário, quando ambos disputavam a posse de bola, temendo-se que tivesse sofrido uma fractura do pé direito.

Pedida pela organização, via telefone, a presença de uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Albufeira para transportar o sinistrado ao Centro de Saúde local, estes informaram ser preciso proceder ao pagamento prévio do serviço ou, então, que procurasse 'boleia' num carro particular.

Estranha forma de proceder por uma entidade que recebe todos os anos milhares de euros do Município (de todos nós!), para não falar do que vem por outras vias, sendo que a Câmara lhe triplicou nos últimos anos a verba que lhe é destinada.

A mesma entidade que periodicamente dirige cartas aos munícipes a pedir dinheiro e que vai vendo por estes satisfeitas as suas pretensões, obviamente não nos montantes desejáveis, mas dentro da medida do possível de cada um.

Até compreendemos que os serviços não considerados de urgência devam ser pagos, quando não suportados pelo INEM.  Agora, pedir adiantado, não parece de quem procura "fazer o bem sem olhar a quem" e está 25 horas ao serviço dos cidadãos.

Em relação a este caso, parece que foi premonição o Duque ter-se esquecido da palavra HUMANITÁRIA na designação da Associação dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, no Estatuto que submeteu ao Governador Civil para a respectiva constituição...

Falta de seguro.  Julgamos, no mínimo, estranho que o Grupo Desportivo e Recreativo dos Olhos de Água, filiado na Associação de Futebol do Algarve, não disponha de seguro com coberturas adequadas para os atletas participantes nas provas que organiza.

                                                  

contacto - albufeirasempre@sapo.pt

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.