Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Autárquicas'09 - XIII

albufeiradiario, 26.06.09

ELEIÇÕES A 11 DE OUTUBRO

(ACTUALIZADO)

ZÉ D'ALBUFEIRA                                   

Desidério Silva  e David Martins defrontam-se nas urnas no dia 11 de Outubro. Foi esta a data marcada pelo Governo para a realização das eleições autárquicas 2009.

Entretanto, os estados-maiores partidários lançaram-se já na pré-campanha, em ritmo moderado, com a afixação de outdoors nas principais praças da cidade, quase se limitando por agora à contagem de cabeças nos jantares de apresentação dos respectivos candidatos. 

PS e PSD têm em curso sondagens junto do eleitorado, com vista a aquilatar do sentido de voto dos albufeirenses. Os resultados, em ambos os casos, não deverão ser revelados publicamente, pelo menos para já, servindo apenas como instrumentos de trabalho internos, em ordem à afinação de estratégias.

 

LEGISLATIVAS

De permeio ainda teremos as legislativas, em data a fixar pelo PR. As quais até poderão decorrer em simultâneo com as do poder local caso Cavaco seja sensível ao canto de sereia da sua família politica.(*)

Tudo isto numa altura em que os partidos políticos são acusados (só três deles, por ordem decrescente: PSD, BE e PS) de dever à banca mais de 7,7 milhões de euros. Para lá dos gastos sumptuários dos dinheiros do erário público que lhes são atribuídos por lei em função da sua representação parlamentar.

 

(*) ACTUALIZAÇÃO (em 27/06/09 às 13H43) - O PR dirigiu-se à hora do almoço aos portugueses para anunciar a decisão de fixar a data de 27 de Setembro para realização das eleições legislativas. 

Duas eleições nacionais no espaço de quinze dias é situação inédita no actual regime. Vamos a ver o que isso dá em termos de confusão entre duas pré-campanhas distintas que se desenrolarão ao mesmo tempo...

    

6 comentários

Comentar post