Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

No verão de 2010

albufeiradiario, 30.06.09

ALBUFEIRA PODE VIR A RECEBER NUDISTAS

ZÉ D'ALBUFEIRA                                 

Se for aprovado pela Assembleia da República o projecto de lei, apresentado pelo Partido Ecologista "Os Verdes", que estabelece o novo Regime da Prática de Naturismo e da Criação de Espaços de Naturismo em Portugal, Albufeira poderá vir a contar com uma praia destinada exclusivamente ao nudismo já no próximo verão.

O nudismo é uma prática corrente, desde há muitos anos, em praias recônditas do nosso concelho. Mas sempre à margem da lei, que não contempla essas situações. Em que os praticantes se expõem aos mirones, sem qualquer tipo de privacidade, vivendo uma constante e deprimente ansiedade na expectativa do aparecimento da autoridade marítima que, obviamente, no cumprimento da lei reprime tais práticas.

A lei 29/94, actualmente em vigor, é bastante limitativa da prática do naturismo entre nós e com o novo diploma  pretendem os amantes da natureza criar mais amplos e fruídos espaços de liberdade à beira-mar plantados.

A concretização dos propósitos do PEV poderá constituir uma peça fundamental no relançamento do nosso turismo de praia, captando porventura novos mercados que até aqui não se sentiam suficientemente motivados para demandar estas paragens.

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.