Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Volta a ser notícia

albufeiradiario, 11.07.09

LAGOA DOS SALGADOS

ALVO DE NOVO ATENTADO

(ACTUALIZADO)

ZÉ D'ALBUFEIRA                             

A Lagoa dos Salgados, que supostamente deveria ser um pequeno paraíso da natureza, local privilegiado de nidificação (e observação) de aves migratórias protegidas e raras, continuou na semana que hoje termina a ser badalada pelos piores motivos.

Desta feita não se tratou do esvaziamento da lagoa, tão-pouco do lançamento de poluentes nas suas águas. Mas sim de um caso de alteração do meio envolvente, com intervenção alegadamente ilegal sobre o cordão dunar, resultante de movimentações de terras para instalação de um equipamento de diversão nocturna (imitação do mais-que-barulhento Sasha da Praia da Rocha). A concretizar-se, este empreendimento - contestado pela presidente da Câmara de Silves e por associações ambientalistas - provocará seguramente danos irreparáveis naquele ecossistema, quer com a produção de níveis elevados de poluição sonora, quer com o aumento incontrolado do número de veículos automóveis a demandarem os terrenos adjacentes.

Acresce que as pragas de mosquitos se intensificaram nas últimas semanas, molestando moradores e veraneantes nos concelhos de Silves e Albufeira. Mas quanto a isso, sosseguem os que se sentem incomodados: do alto da sua cátedra um sábio já fez saber que os mosquitos são inofensivos e... uma mais-valia para a alimentação da passarada!

 

ACTUALIZAÇÃO AQUI (13/07/09)

 

4 comentários

Comentar post