Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Ainda o Giro

albufeiradiario, 19.07.09

PODERIA TAMBÉM SERVIR

OS UTENTES DO PORTO DE ABRIGO

ZÉ D'ALBUFEIRA                              

Os pescadores são uma classe profissional muito evocada sempre que se pretende propagandear Albufeira como destino turístico, mas quase nunca beneficiada pelos ventos do progresso, quando estes assolam a nossa terra.

Deram-lhes um porto de abrigo porque sobrou da pseudo-marina aquele espaço entre os molhes e, a muito custo, lá vão construindo algumas infra-estruturas que têm causado maior controvérsia do que agrado entre os supostos utentes, os pescadores artesanais.

Quanto a transportes - nicles!

Os de maior sucesso na arte de pescar, ou que possuem outros proventos, dispõem de carro próprio. Não é o caso da maioria, que tem de percorrer a pé mais de um quilómetro entre o local de trabalho e as respectivas residências, localizadas quase todas na zona antiga de Albufeira e no Cerro da Lagoa.

Com uma pequena alteração no itinerário de um dos giros (o vermelho 1, que vai à marina) suprimia-se esta lacuna, permitindo ainda que mais gente, entre naturais e turistas, utilizasse este meio de transporte quando em demanda destas paragens. 

Em vez de contornar a rotunda e voltar para trás a repetir o percurso feito dez minutos antes pelo vermelho 2, o autocarro prosseguiria a sua marcha pela avenida da marina, passando pela Ermida de Nª. Sª. da Orada, descendo à entrada do porto de abrigo, para depois subir a estrada do Castelo do Bispo até ao cemitério velho. A partir daí, continuaria o actual itinerário pela Rua Coronel Águas.

Não custa nada e tornará o Giro bem mais útil à população que pretende servir.

*Foto CMA

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.