Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

"Só os burros não mudam de idéias"

albufeiradiario, 25.07.09

RECONHEÇA-SE O DIREITO À MUDANÇA

 

ZÉ D'ALBUFEIRA                                      

Muito se tem especulado sobre a passagem do Francisco Guerreiro do PS para as listas do PSD. E grossa asneira se tem dito e escrito sobre a matéria. Até caluniado e vilipendiado tem sido o Chico, por pessoas que nem coragem têm para abandonar o anonimato. E algumas que lhe devem favores! Só porque fez uso de um direito que lhe assiste e é reconhecido pela Constituição e pelas leis da República.  E pelo mais elementar bom-senso, digo eu.

Por que é que os mal-dizentes por natureza reclamam para si o uso da liberdade de atacar os outros por dá cá aquela palha - mas não reconhecem aos outros o direito à liberdade de escolher os caminhos que pretendem trilhar?

É isto a Democracia? Foi para isto que aconteceu há mais de trinta anos o 25 Abril? Por obra dos militares que executaram o golpe, mas também por acção e mérito do povo sacrificado, os camponeses, os operários e os intelectuais que, devotada e desinteressadamente combateram o fascisco em nome da liberdade do Povo Português!?

É fácil ser juiz em causa alheia. Como é fácil condenar sem defesa, no mais completo desprezo pelos direitos cívicos e legítimos dos cidadãos. É fácil, mas não é desejável. Nem coerente com os valores da livre cidadania.

Impõe-se que os instrumentos da Democracia funcionem em pleno, sem amarras nem constrangimentos.

O Chico acha que esta é a melhor maneira, neste momento e no presente contexto, de servir a populção da freguesia a que preside. Deixem que seja o eleitorado de Paderne a pronunciar-se livremente nas urnas sobre o acto do seu presidente de Junta.

* Foto CMA

 

6 comentários

Comentar post