Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Saiu-lhe o tiro pela culatra

albufeiradiario, 16.08.09

 

O "ENGENHEIRO" DO NOSSO DESENCANTO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ZÉ D'ALBUFEIRA

Sócrates, das suas férias canarinhas, viu um furo bestial para amealhar mais uns pontitos nas sondagens e - ala que aí vou! - antecipou o regresso a Portugal para anunciar o início da retoma. Não deixando a nenhum ministro essa vantagem, como é timbre da sua governação, num ápice se pôs em Lisboa e, com pompa e circunstância, anunciou, qual douto autor da proeza, o começo dos melhores dias por todos ansiados.

Só que, não há bela sem senão, no dia seguinte a bofetada acertou-lhe em cheio. O desemprego, segundo o  insuspeito INE, atingiu proporções nunca antes vistas por este país à beira-mar plantado - a confirmar que a retoma, afinal, é um engano. E que o primeiro não tem a lucidez suficiente para interpretar com realismo os dados que lhe são disponibilizados. Talvez demasiado habituado à mentira, facilmente se deixa levar nos embustes de quem o rodeia. Tomando por verdadeiro tudo o que parece... mas não é!

Há quem chame a isto falta de sentido de Estado. Eu não irei tão longe. Direi tão-somente que se trata de precipitações primárias de quem não está seguro daquilo que faz... E parece que o "engenheiro", de dia para dia, está cada vez mais inseguro. Para mal dos nossos pecados, que lhe demos uma maioria absoluta, há quatro anos, cheios de esperança. "Para quê?", perguntamos agora com os fundilhos dos bolsos esventrados e as esperanças falidas por uma governação desastrosa que vemos anular, uma após uma, as expectativas de uma vida melhor que ela própria nos inculcou. Como os tais 150.000 empregos... hoje por hoje transformados em muito, muito mais desempregados - com tendência para subir.

 

5 comentários

Comentar post