Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Gente da casa

albufeiradiario, 17.08.09

NOVOS COMANDANTES

DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE ALBUFEIRA

 
ZÉ D'ALBUFEIRA                        Bombeiros de Albufeira, viatura antiga

Depois de algumas experiências que só o futuro dirá se foram boas ou más, os Bombeiros de Albufeira, finalmente, voltam a ter no topo da hierarquia dois filhos da casa: o comandante Luis Zeferino e o "segundo" Zua Coelho. Sendo que o novo comandante é bombeiro da nossa corporação desde a primeira hora.

Já quando da passagem do comandante José Manuel ao quadro honorário, defendi junto de quem de direito que o comando deveria ser entregue ao Luis. Pela sua antiguidade e, sobretudo, pela experiência e dedicação que, já então, eram relevantes.

Estes homens, melhor que ninguém, conhecem os cantos à casa. Sabem da poda, não precisam de cursos intensivos nem de aulas por correspondência, muito menos de perguntar aos subalternos como se faz.  E têm um conhecimento profundo das características dos homens que vão comandar. O que, se continuarem com a humildade, a honestidade e a lucidez que patentearam até aqui - será meio caminho andado para o êxito. Êxito que, sendo seu e da associação, será também de todos nós, albufeirenses, que pomos nos nossos bombeiros todo o nosso enlevo.

* foto Panoramio

 

2 comentários

Comentar post